08/11/2011

Meh...

Já vos disse que não consigo estudar muito tempo seguido? A sério, não sei como há pessoas que conseguem estar enfiadas no quarto de manhã até à noite sempre a estudar e só saem para ir comer. Eu estudo uma hora ou perto disso e depois dou por mim a pensar noutra coisa que não tem nada a ver com aquilo, coisa esta que me leva a pensar noutra, e por aí fora. Fico não sei quanto tempo a pensar, e depois lá arranjo forças e paciência para me voltar a concentrar na treta que está à minha frente.
Como este fim-de-semana foi quase todo passado desta maneira, pensei muito...na minha casa. Comecei a ficar com umas saudades como já não tinha há muito tempo. Tenho saudades de estar numa casa barulhenta, de quando os meus tios, os meus primos e a minha avó apareciam lá em casa de repente e falávamos pa caraças sobre montes de coisas, tenho saudades de estar rodeada de gente, de ter um jantar com companhia e com muita comida saborosa, e, ultimamente, tem-me dado uma vontade enorme de comer fatias de bolos, mas não podem ser de um bolo qualquer; tem que ser de um bolo quentinho, caseiro e acabado de fazer *-*
No domingo, estava tão farta de olhar para anatomia e de pensar nestas coisas, que fiz o mesmo que da outra vez: saí e andei por aí sem destino, só eu e música. Adoro fazer isso, é como uma terapia. Ajuda-me tanto a desanuviar e a esquecer qualquer obrigação que tenha. Cheguei a casa e não voltei a estudar. Só voltei a passar os olhos pela matéria antes de dormir.
Foi um fim-de-semana merdoso. Mas o que vale é que só faltam mais cinco.
Quanto ao teste...que raio foi aquilo?! Foi HORROROSO! Opá, eu não percebo; por mais que estude, sinto-me uma burra ali dentro. Sabia tanta coisa, mas nunca perguntam aquilo que eu sei. As perguntas eram quase todas "onde se insere o músculo não sei quantas". E eu sei lá! Sei onde fica, mas sei lá onde começa e onde acaba. Para além disso, vi ali perguntas com termos que nunca ouvi na vida. Isto é o gozo. E ainda não percebo para quê saber aquela treta toda. Mas ainda faltam mais dois testes. Quero é ver se, para estes, estudo as tretas das inserções dos músculos e depois não perguntam nada disso. Estou a ver que aquilo que eu estudo nunca sai, por isso, para quê matar-me com isso... Ainda bem que acabei por não entrar em medicina, a sério.

2 comentários:

  1. Credo rapariga, ainda eu me queixo do meu curso, deixa estar que o teu é uma confusão tão grande ou maior...
    Quanto a estudar, eu sou como tu, não me consigo concentrar por muito tempo mas ao contrário de ti depois as minhas notas são uma desgraça.

    ResponderEliminar
  2. Txi estou mesmo a ver que anatomia ainda tem muito que se lhe diga...
    A estudar sou assim como tu, parece que uma pessoa nem se consegue concentrar...

    Eu quero psicologia e tu em que curso estas? :)

    ResponderEliminar