11/02/2012

Os de cá e os de lá

Ontem fui ver um concerto de uma banda local. É uma banda de covers, o que, penso eu, foi a principal razão para ter ido - e também para sair um pouco de casa.
Acontece que fiquei mal habituada desde que fui ao concerto dos Within Temptation.
Para começar, não estava assim tanta gente como seria de esperar - era uma festa académica, daí ter estado à espera de mais gente. Havia muito espaço vazio e a parte de trás do recinto estava deserta. Depois encheu mais um bocado, mas mesmo assim... O que me meteu impressão foi o pessoal que estava a assistir. Ninguém cantava, ninguém se mexia, ninguém fazia nada, apenas estavam em grupinhos a falar uns com os outros com um copo de cerveja na mão. Um público de estátuas animadíssimo.
Meteu-me impressão porque no concerto dos WT não consegui ficar parada - e estava sentada. Mas isso não foi razão para deixar de cantar e de me mexer como se não houvesse amanhã. E, ontem, vi toda a gente quieta. Que diferença do caraças. Até a banda me pareceu meia morta a certa altura. Acho que, no lugar deles, não resistiria a mandar uma indirecta do tipo "Uau, vocês estão mesmo animados".
E, como não quis ser a única doida aos pulinhos, transformei-me também numa estátua. Isto aqui não tem mesmo nada a ver com lá fora... Aqui o pessoal parece que tem medo de fazer alguma coisa, parece que todos têm que fazer a mesma coisa, e, se aparece alguém que faz o contrário, todos os olhares fixam-se nesse alguém, e esse alguém passa a ser considerado...qualquer coisa. O pessoal aqui gosta de um bom enredo e de cuscar a vida dos outros. São os contras de se viver num meio pequeno... 

2 comentários:

  1. Lamentavelmente tenho de concordar contigo, especialmente com a última parte do texto...
    E olha eu pulo, canto, grito quem estiver mal, que se mude. A alegria não tem nem deve ter regras definidas nem hora e lugar marcado.

    ResponderEliminar
  2. opá foi comparar um bocado cavalo para burro mas não deixa de ser entediante ver multidões assim...

    ResponderEliminar