16/04/2012

Mais um post sobre livros

Falaram-me de um puto de quinze anos, se não estou em erro, de lá da minha terrinha que lançou um livro; aliás, dois, coisa que vim a descobrir quando me pus a coscuvilhar coisas sobre o miúdo. Não sei sobre o que são - e também sei que não se deve julgar um livro pela capa -, mas, precisamente por causa da capa, parecem-me livros para crianças. Mas também podem ser para gente da idade dele, quem sabe. Achei foi graça ao que o meu namorado me disse. Foi qualquer coisa do tipo "Se publicaram livros assim, que parecem uma tretinha, então por que é que não querem os teus?". Eheh, adoro comentários desses. E o que lhe respondi? "Sei lá", claro. Eu já tentei várias vezes, mas ninguém quer nada comigo. E, se querem, pedem-me quantias exorbitantes de dinheiro ou mandam-me arranjar um patrocínio. E o mais engraçado é que já contactei com um autor que me disse que não teve que fazer nem uma coisa nem outra.
Acredito que sou boa e que tenho capacidades. Dou muito valor às minhas ideias e adoro o facto de ter uma imaginação fértil. O facto de me fazerem elogios também me deu grandes motivos para acreditar mais em mim. E, muitas das vezes em que leio o que já escrevi, fico admirada por o ter conseguido.
Mas, não sei, parece que as coisas só são demasiado boas para mim. Aquilo que escrevo não é para crianças e não é para qualquer um. A minha forma de escrever evolui consoante a minha idade e consoante aquilo que vou lendo, daí que o público-alvo das minhas histórias esteja bem longe de ser o público infantil. Nem gosto de escrever para crianças, são coisas demasiado curtas e simples, sem grandes detalhes ou palavras complicadas. Escrevo o que quero e bem me apetece, não o que as editoras procuram. E, agora com temas mais maduros e com algumas influências de Tolkien, é que não devem querer nada comigo xD
Só por curiosidade, gostava de poder lançar o olho aos livros do puto, nem que fosse só à primeira página. E, se querem saber, saber que um miúdo, ainda por cima que vive na mesma ilha que eu, conseguiu publicar livros só me dá mais motivação para continuar a escrever e para fazer algo minimamente brilhante.

2 comentários:

  1. se calha o puto tem padrinhos no ramo...

    ResponderEliminar
  2. Nunca desistas! Ás vezes esses 'pontapés' acontecem, mas se acreditas em ti e se há pessoas que reconhecem o teu talento deves continuar a tentar :)

    ResponderEliminar