28/05/2012

Última semana

Pois é, começou hoje a última semana de aulas e sinto-me mesmo bem com isso, apesar de ainda ter teste na sexta-feira e de ir passar algumas horinhas de quase todos os dias no teatro anatómico. Mas sinto-me bem porque anatomia é o menor dos meus problemas este semestre, por incrível que pareça. Até fiquei surpreendida comigo mesma hoje...fizemos um treino para o exame prático e acertei em 13 estruturas de 20, sem ainda ter estudado a ponta de um corno e arriscando em dizer algumas à sorte. Por isso não vai ser lá muito mau passar umas manhãs a estudar aquilo... De resto, com esta semana acabam as aulinhas secantes e os trabalhos merdosos - hoje apresentei o último, finalmente. Acabam os dias em que tenho que me arrastar lá para a faculdade...resumindo, acaba o semestre. De início, quando voltei das férias da Páscoa, os dias estavam a passar tão, mas tão devagar, mas, assim que começou o mês de Maio, credo, passou-se do oito para o oitenta. O primeiro ano está praticamente feito e, desta vez, não pensei uma única vez em desistir. Parece que fiz uma boa escolha, finalmente, apesar de ainda não me ver com um emprego nesta área.
Os exames começam na semana que vem, e sinceramente estou a ficar preocupada com alguns deles. A matéria parece-me ser demais e ainda nem me dignei a olhar para ela; apenas andei a fazer resumos, mas ainda não os li uma única vez. Fico preocupada porque não sei até que ponto vou conseguir armazenar aquilo tudo...e porque já olhei para umas perguntas de exames de outros anos e fiquei parva a olhar para elas, sem saber o que responder - mas isto deve ser porque ainda não estudei nada...espero eu. Ainda por cima quero fazer tudo na época normal outra vez para depois ir logo para casa. Espero mesmo que consiga. Para já, não vou pensar nisso para não começar a stressar. Vai haver tempo para tudo...nem que passe noites sem dormir.

1 comentário:

  1. estás á vontade :)
    mais uma vez boa sorte para tudo isso !

    ResponderEliminar