02/06/2012

Época de exames - dia 1

Começaram hoje os dias em que uma pessoa fica fechada em casa de pijama a marrar. E com a chuvinha que já caiu o ambiente fica ainda mais deprimente. Opá, o dia foi mesmo chato. Levantei-me pelas dez e meia e comecei a estudar às onze. Decidi começar por bioquímica, já que a matéria é muita e quis ver o que é que me esperava. Tenho um exame antes, mas dá perfeitamente para estudar amanhã e segunda para ele. Estive a olhar para (parte d')a matéria até à uma e tal. Fiquei meia farta. Entretive-me a fazer o almoço - fiz uns bifes com natas e cogumelos que ficaram mesmo bons -, depois a lavar a loiça e a armar-me em fada do lar: limpar o quarto e a casa-de-banho, lavar e estender a roupa. Depois tomei consciência de que tinha que voltar à carga. Estudei desde as quatro e tal até às oito e um quarto. E nem cheguei a ver a matéria toda. Mas isso há-de ficar para quarta-feira. Como já não posso olhar mais para aquilo por hoje, vou fazer uma maratona de Pretty Little Liars pelo serão fora. Agora estava a ver para quando podia marcar a viagem de regresso a casa. Se tudo correr bem, acabo os exames a dia 21. Podia ir-me embora logo no dia a seguir, mas não sei se eu e os meus colegas mais chegados vamos fazer alguma coisa. Se fizéssemos, o ideal seria ir-me embora no dia depois desse. Mas as viagens para esses dias estão estranhíssimas, fazem todas escala em Lisboa, bah... Mas pronto, logo se vê. Ainda nem sei se vou passar a tudo à primeira, mas espero mesmo que sim. Motivação já eu tenho. Falta o esforço final.

2 comentários: