19/06/2012

Época de exames - dia 18

Já só me falta o de anatomia prático (finalmente!). Passei hoje o dia a ver os cadáveres e as respectivas estruturas mortas. Sinto-me confiante, e o exame é só depois de amanhã. Quem diria que, no semestre passado, anatomia dava-me tantas dores de cabeça e, agora, acho esta segunda parte bem mais fácil ao ponto de se tornar na minha cadeira preferida deste semestre?!
Entretanto, já tenho duas cadeiras feitas. Pronto, podemos considerar três, se contar com a opcional, apesar de as notas ainda nem terem saído. Mas às vezes até me esqueço que essa cadeira existe. Resta saber a nota do exame que fiz a semana passada, que não correu lá muito bem. O que me chateia é que diziam que aquilo era facílimo e as perguntas eram óbvias, mas, quando cheguei lá ao exame, ui, vi-me um bocado grega para fazer aquilo. Queria mesmo saber a nota antes de me ir embora, porque, caso passe, vou descansada para casa, e, caso reprove, fico aqui de vez, ao invés de ir e voltar para repetir o exame. Até já mandei mail ao regente a perguntar se as notas saíam ainda esta semana, mas o raio do homem não me responde. Não gosto nada que só corrijam quando bem lhes apetece e que pensem que toda a gente mora aqui nos arredores, podendo ir e vir quando bem entender. Devia haver um dia específico para as notas serem lançadas, como nos exames nacionais. Mas não; deixam uma pessoa a "sofrer"...
Tenho viagem para sábado. É por isso que quero saber a nota o quanto antes. Não vou estar em casa completamente descansada, sabendo que posso reprovar à cadeira mais estúpida que existe, cadeira esta à qual ninguém reprova. É por isso e por ainda estar em exames que acho estranho que o regresso a casa esteja tão próximo. Parece que até é mentira o facto de estar quase a ir-me embora.
Ah, e ontem o exame de genética correu bem mal. Tipo, a genética propriamente dita - aqueles estudos das árvores genealógicas, descobrir o tipo de doença e ver quais as probabilidades de uma pessoa nascer doente ou saudável, que eu adoro - nem sequer saiu! Bah, foi mesmo foleiro. E também diziam que toda a gente passava a isto! Não percebo; aquelas em que toda a gente passa são aquelas cujos exames me correm pior! Acho que preferia que me dissessem que é rara a pessoa que passa; assim esforçava-me para passar, em vez de estar meia relaxada. Se passar, vai ser com muita sorte. Mas também não estou muito preocupada com esta, uma vez que é do segundo ano e, se não passar agora, hei-de passar no ano que vem. Ou no outro. Ou ainda no outro...
E é claro que adorei os poucos dias que passei fora. Estava mesmo a precisar de mudar de ares. Mas, como não podia deixar de ser, custou-me imenso voltar.

2 comentários:

  1. Também acho que devia haver um dia especifico para sair as notas fosse na primária, no ciclo, no liceu ou na faculdade!

    ResponderEliminar