26/06/2012

Planos para o Verão?

Queria agora ser daquelas pessoas que têm imensos planos e imensos objectivos para cumprir durante as férias, mas não sou. Não tenho nada planeado. Nicles. Acho que o meu Verão se vai resumir a ir à praia quase todos os dias. Gostava de ir viajar e de ir fazer férias para um hotel em cima de uma praia, mas não vou. Gosto sempre de mudar de ares de tempos a tempos, porque, caso contrário, fico farta de estar durante muito tempo no mesmo sítio. Mas pode ser que passe pelo menos um fim-de-semana fora da cidade, já que não vou para outro país qualquer. Veremos. O meu pai é que não pára de nos martelar a cabeça - a mim e à minha irmã - para irmos visitar Guimarães e Braga. Não é que eu não queira, mas é que já me bastou estar no continente durante um ano lectivo inteiro e, por isso, quanto menos estiver em Portugal continental, melhor. Além disso, é sempre aquela pressão, sempre a perguntar quando é que vamos, apesar de isto já estar mais do que decidido. Vou ficar tão farta do continente, mas pronto. É que há tanto sítio para ir; porquê o continente? O que me chateia é que o meu pai já foi para sítios fixes com a parvalhona da minha "madrasta", mas, quando é comigo e com a minha irmã, só escolhe esses sítios..."menos atractivos". Enfim, por que é que ainda me surpreendo com o facto de ele me chatear? Raramente faz o contrário.
Portanto, este é o único plano. De resto, o que fazer? O habitual: praia, passeios, piqueniques, praia, festas de anos, churrascos, praia, ... E o essencial: descansar muito, que mereço. Gostava de tomar um banho no mar à noite e de passar depois umas horinhas na praia, a ver as estrelas. Gostava de escrever mais - já não abro o documento da minha história há praticamente um mês, por causa da porcaria dos exames. Apetece-me voltar a jogar PlayStation. Gostava de passar uns diazitos fora, só eu e ele. E de passar os dias e as noites onde bem entender, sem dar satisfações a ninguém, se bem que isso é praticamente impossível.
Bem, não estranhem a minha ausência no Verão, porque nas férias é mesmo assim: é raro ligar o computador. Não tenho lá muita paciência. É Verão, quero aproveitar o ar livre, ao invés de estar fechada em casa agarrada a isto. Por falar em ar livre, daqui a nada vou preparar-me para ir à praia. Será que é hoje que vou tomar o primeiro banho de mar do ano? Hmm, parece que sim...

3 comentários:

  1. Que sorte... Eu tambem queria ir para a praia :S

    ResponderEliminar
  2. realmente, as pessoas só ligam à aparência e é por isso que pensam que gente com tatuagens e isso não prestam nada!
    e agora o que é mais comum são bandas deste género, cheios de piercing, tatuagens, cabelos grandes, etc.

    ResponderEliminar
  3. Linda...quem me dera poder ir visitar os Açores... É um sonho que ainda hei-de realizar...
    bem..eu sou da zona de Braga...se quiseres ver sitio bonitos do continente vai ao Gerês...esquece..para mim é dos mais bonitos...e arranja-se casas para alugar com a tua família :)

    que dizes? :)

    bjinhu mt grandinho :P

    ResponderEliminar