25/07/2012

Ai, Facebook, Facebook...

Por mais dias que passemos longe do Facebook, apercebemo-nos - ou, pelo menos, apercebo-me eu - de que pouco ou nada perdemos, já que, ultimamente, só se publica mais do mesmo. São sempre aquelas imagens ranhosas com uma frase super filosófica por cima, que nunca tem a ver com a imagem que lhe serve de fundo. Se não é isto, são fotos de crianças doentes ou de animais abandonados, doentes ou até mesmo mortos, coisas que uma pessoa não devia ser obrigada a ver. Algumas até vêm acompanhadas com aquela treta do Se não partilhares, não tens coração. Pff. Eu não quero é ferir as susceptibilidades de ninguém. E há ainda coisas parecidas, aquelas do Por cada partilha, são doados não sei quantos cêntimos à pessoa X, que tem a doença Y. Nem sei como há pessoal que acredita nisso. Ainda bem que alguém já se lembrou de gozar com isso, fazendo aquela imagem do Partilha para ajudares o Pikachu a recuperar no PokéCenter. Mais estúpido do que isto são aquelas do Se não partilhares, esta pessoa [a da foto] vai te matar daqui a três dias. Really?
E é isto, deixaram-se de ver enredos e deixou-se de cuscar a vida dos outros porque agora só se partilham fotos parvas e só nos chateiam com pedidos para jogos. É que, por mais jogos que uma pessoa bloqueie, há sempre uma alminha que se lembra de inventar jogos novos, e, como se isso não bastasse, há sempre um idiota na nossa lista de contactos que vai jogar o dito jogo e manda convites para todos. Argh. Fora isso, também nos chateiam com Faz "gosto" na minha foto para que eu ganhe o concurso X. Criam eventos e grupos por causa disso. E se eu não gostar da foto? Sim, porque a foto pode ser feia... Hei-de clicar na mesma só porque a pessoa me pediu desesperadamente? Enfim. Depois ainda há aqueles que estão sempre a fazer publicidade das suas páginas e a pedir likes. É tipo aquelas que já comentaram o blog a dizer Visita o meu blog e segue. Ou seja, que só ligam ao número - de likes, neste caso -, porque, uh, quanto mais eu tiver, mais popular vou ser. E, no fim de contas, só meia dúzia de fulanos é que apreciam realmente a página dessa pessoa. Uau! Eu, que não aprecio, não vou lá fazer like só por caridade. Mas parece que é isso que querem. Mas, paciência, não o vou fazer na mesma.
Enfim, Facebook, eras um site tão divertido e estás a afundar-te cada vez mais...mas eu continuo a lá ir, porque, sei lá, no meio daquele lixo todo de imagens foleiras, ainda há umas alminhas a publicar coisas de jeito...

3 comentários:

  1. estou a ver que isso do facebook, está cada vez mais pior!

    ResponderEliminar
  2. Olha...eu nem tenho..nem vou criar...não acho piada nenhuma...acho que lá sabe-se da vida de toda a gente..e eu nem me importa isso

    ResponderEliminar
  3. Nem mais, disseste tanta verdade neste post!

    ResponderEliminar