16/07/2012

Das idades

Já vi mulheres da idade da minha mãe (ou quase) que parecem mais velhas, algumas delas bem mais velhas. Ainda hoje vi uma. E isso levou-me a pensar em certas fotografias que vi de mães de raparigas da minha idade, que me deixaram a pensar coisas do tipo "Que velha". Não sei das idades das ditas senhoras, mas não deve fugir muito à da minha mãe - acima de 60 de certeza que não têm. A verdade é que a minha mãe fez 50 anos há uns dias e continua uma jovem. Devo ter herdado dela esse "elixir da juventude", já que tenho 20 anos e aparento ter menos - não só física, como também mentalmente. Ainda no outro dia vesti um vestido comprido e pus-me a girar sobre mim própria, cada vez mais rápido de modo a que a saia "voasse" à minha volta - tipo isto, mas com uma saia até aos pés. A minha mãe só se ria. Eu tinha noção de que parecia uma criança, mas lixo-me completamente para essas coisas. Até lhe perguntei se nunca lhe tinha apetecido fazer aquilo quando veste saias compridas. Pelos vistos, a criança sou só eu... 

3 comentários:

  1. ehehe, estou a ver que deves ser parecida com ela :D mas sim, muita gente já tem uma boa idade e não aparenta isso!

    ResponderEliminar
  2. Como eu te compreendo IceQueen! Também eu devo ter esse elixir da juventude, porque tenho 19 e pareço ter 15. O que muitas vezes é péssimo.
    Mas ser criança é bom e nunca devemos perder! :)

    ResponderEliminar
  3. A mim também não me dão os 26 anos, dão-me sempre menos. É bom, é da maneira que quando também tiver 50 não pareço :P

    ResponderEliminar