30/07/2012

Ontem fui a um bar...

Para aqueles que já me seguem há mais tempo, não, não fui a um daqueles horrorosos bares tipo discotecas. Nem ninguém devia ter pensado nisso. Fui a um bar roqueiro! Ou que eu achava que era roqueiro...
A decoração era engraçada. Estava à espera que fosse maior e que não tivesse só uma meia dúzia de mesas, mas, fora isso, gostei de ver um painel luminoso em forma de guitarra eléctrica por cima do balcão e dois desenhos enormes na parede, um de uma mulher com uma guitarra eléctrica e o outro cuja pessoa me fez lembrar o Steven Tyler. Esteve lá uma banda a tocar, mas as musiquinhas eram quase sempre a mesma coisa, o som do microfone não estava lá muito bom e o vocalista não tinha lá muita presença. Foi então que fizeram um intervalo e a coisa descambou. Num pub com uma decoração como aquela, estava à espera que passassem, como música ambiente, umas músicas rock, nem que fossem coisas antigas. Agora vejam a minha cara de parva quando metem uma música pum-pum-pum, depois outra untz-untz-untz, depois mais uma pum-pum e com um volume do caraças que me entrou pelos ouvidos dentro! Só vi o meu namorado virar-se para mim a sugerir que fugíssemos dali para fora. Nem pensei duas vezes... Siga!
Opá, eu não posso com isso. Já disse que detesto esse tipo de música - se é que se lhe pode chamar música, já que aquilo é sempre o mesmo batuco irritante do início ao fim -, e é precisamente por isso que só gosto de bares calmos ou com música ao vivo. E pronto, estava à espera que aquilo fosse um bocadinho diferente dos outros bares. Acho que faz falta aqui uma coisa mais alternativa. Falo por mim. É que é basicamente tudo a mesma coisa, tudo com aqueles untz-untz-untz aos berros, tudo a roçar-se uns nos outros desesperadamente e tudo sob o efeito do álcool a "curtir como se não houvesse amanhã!". Credo, matem-se. E as pessoas que gostam de outros géneros musicais? Hão-de ficar em casa a ouvir os cd's no volume máximo, não é? Pois, bem me parecia...

4 comentários:

  1. eu também não gosto de música que é só barulho, gosto de música tenha batida mas não só untz-untz-untz, eu gosto um bocadinho de cada tipo de música mas dessa não!
    Mas realmente deve ter sido um desilusão... as aparências enganam, teoria comprovada mais uma vez!

    ResponderEliminar
  2. Concordo, estes bares esquecem-se dos outros géneros musicas...

    ResponderEliminar
  3. Indivídos sem cultura musical minha cara, é o que lhe digo! Também detesto esse género de "música", não há nada como uma boa guitarrada e uma letra profunda... :)

    ResponderEliminar