21/08/2012

Sims, o eterno perseguidor

Ultimamente tenho tido vontade de experimentar o Sims 3. Sim, eu sei que estou desactualizada. Mas nunca tive curiosidade em jogar. Jogava o 2 e não me apeteceu experimentar o 3, mas agora apetece-me, vai-se lá saber porquê. Mas depois pergunto-me...a sério? É que o mais provável será jogar só um dia ou dois e depois fartar-me. Já tive um vício dos diabos no Sims 2, mas acabei por deixar de jogar. Há uns meses atrás, senti saudades e voltei a jogar cheia de pica. E adivinhem: joguei dois dias - que nem sequer foram seguidos - e fartei-me. Achei que o tempo passava demasiado rápido enquanto só fazia umas tretinhas como construir uma casinha, comprar mobílias e controlar os bonecos durante meia dúzia de horinhas no jogo. E depois não me restava mais tempo para fazer outra coisa qualquer. É certo que aquilo me diverte...mas eu também gosto de fazer coisas para exercitar o cérebro. Coisas como ler, desenhar, escrever... Coisas que não se limitem a olhar para um ecrã e a clicar no rato. Ou só a olhar para um ecrã, como é o caso da televisão. Mas há dias em que estamos cansados. Cansados de pensar, cansados de puxar pelo cérebro. E, nesses dias, o que apetece é ver séries ou jogar. Coisas inúteis e que não nos trazem conhecimento, é verdade. Quer dizer, por acaso, os jogos já me foram úteis em tempos...foram excelentes professores de inglês, eheh. Não gosto de me sentir inútil ou de fazer coisas que não me servirão para nada. Mas a cabeça também tem que descansar, não é? Ora, que se lixe. Qualquer dia meto os Sims 3 aqui no computador.

1 comentário:

  1. eu faço parte daquele número de pessoas que nunca jogou Sims, shame xD

    ResponderEliminar