10/09/2012

IntraRail

Foto da nossa autoria. Por favor não a utilizem sem autorização.
Estou de volta e cheia de vontade de actualizar o blog! Credo, numa única semana ganhei seguidores, propuseram-me desafios e devem ter escrito uns cinquenta posts cada um - que eu não vou ler, sorry xD Voltar aqui ao mundo virtual depois de uns dias sem cá vir deixa uma pessoa doida. E isto para não falar das notificações do Facebook, djizas... Mas vá, cada coisa a seu tempo! E o blog é muito mais interessante que o Facebook, por isso, vamos lá.
Pois bem, eu fiz um intrarail pelo norte. Uma experiência diferente, que deu para conhecer bons lugares - e outros nem tanto -, apesar de um bocado cansativa.
Cheguei ao Porto na segunda-feira passada. Vim a casa deixar a tralha, almoçámos e ainda demos uma volta. Depois, seguimos para Braga. Gostei muito de Braga, foi a minha preferida. Muitos jardins, muitas flores, muitas ruas pedonais, muitos monumentos. De Braga segui para Guimarães. É uma cidade engraçada também, mas achei que, como capital da cultura, deixou muito a desejar. Visitei o castelo, como é óbvio, e a Serra da Penha, da qual gostei muito. Nunca diria que ali em cima houvesse tanta coisa. Era como um jardim enorme, cheio de caminhos por onde seguir, e ainda com cafés, uma igreja e um hotel. Depois fomos até Bragança. Nem sei bem por que lá fomos, já que aquilo não tinha praticamente nada. Foi onde menos gostei de estar. Pelo caminho passei por Vila Real e por Mirandela, mas estava tanto calor e eu até já estava cansada de andar de carro, que nem consegui apreciar nada. Já em Bragança, jantámos num restaurante muito, muito bom. Tinha um ar muito chique xD e adorei a comida, principalmente a sobremesa. No dia a seguir vimos umas exposições por lá. Gostei imenso de uma de pintura. Os quadros eram lindos, muito coloridos. Ainda passámos pelo parque biológico de Vinhais, muito giro também. Daí, seguimos para o Gerês. Detestei esta viagem. Andámos tanto de carro, estava com dor de cabeça e a estrada tinha tanta, mas tanta curva, que eu até comecei a ficar enjoada - e eu nunca na vida tinha ficado enjoada por andar de carro. Passámos por Chaves, cidade que achei uma autêntica tristeza, não gostei nada. Quando chegámos ao Gerês já era noite, não comi quase nada e só queria ir dormir. Para compensar, o dia seguinte foi bom. Fomos ao parque nacional. Andámos por ali fora até encontrarmos uma lagoa, onde tomámos um bom banho. No início estava receosa porque achava que a água era gelada, mas, afinal, era óptima. E soube tão bem estar ali, no meio daquela paisagem, longe de barulhos e de confusão. Teria ficado ali o dia inteiro...se não me tivesse dado fome. Fomos a outro restaurante muito, muito bom. Para mim, este até superou o de Bragança. Depois, quando já estávamos a voltar para o hotel, passámos por outro lago onde havia canoas, gaivotas e motas de água e parámos lá para dar uma voltinha de canoa. 
Ontem regressei ao Porto e não me apetece nada voltar à rotina. Precisava de descansar mais um pouco, já que a viagem foi cansativa. Não só a parte de andar de carro, mas também por não me deixarem dormir à noite e por acordar sempre cedo para apanhar o pequeno-almoço dos hotéis. E por ter sempre que andar de um lado para o outro quase a fugir. Enfim, uma experiência diferente...que não sei se voltarei a repetir xD Fiquei farta de andar de carro e de ouvir a voz da mulherzinha do GPS, e isto para não falar do facto de o meu pai ter estado bem chato em certas alturas do dia xD

3 comentários:

  1. Eu amo o gerês...como sou do norte todos os anos lá vou...é dos sitios mais bonitos que conheço...já fui a o todos os sitios que tu foste...e tens razão: chaves não tem nada de jeito...xD

    ResponderEliminar
  2. que sorte , gostava de fazer um também um dia ^^
    estiveste aqui na minha cidade ahahah :)

    ResponderEliminar