02/09/2012

Roupa, roupa e mais roupa


Hoje aproveitei o tempo da treta para começar a arrumar as coisas para a viagem. Sempre que o faço, fico espantada com a quantidade de roupa que tenho. Não é que ande sempre a comprar - raramente o faço. Mas é como se coleccionasse roupa ao longo dos anos. Não são só aquelas que compro, mas também aquelas que me oferecem nos anos e no Natal. Há certas peças que já uso desde há uns aninhos, e continuam em bom estado e gosto tanto delas, que já são como que parte de mim e não consigo desfazer-me delas. Depois ainda há aquelas que encontramos enquanto estamos a fazer limpezas - não, não estou a falar das limpezas à casa, mas sim de escolher que roupas havemos de dar e quais as que devem continuar connosco. Nestas alturas encontro cada coisa...coisas das quais já nem me lembrava, o que leva a comentários do tipo Ah, tão gira!Já nem me lembrava disso!Ohh, isto vai ficar tão giro com as calças x ou com os sapatos y!. E pronto, lá continuamos com elas. Se ainda estão em bom estado e se algumas delas voltaram a estar na moda, então por que não mantê-las? E também acontece encontrar coisas que nem eram minhas mas que são giras e acabam por me servir, o que faz com que ganhe roupa nova de repente. E com isto gasta-se pouco dinheiro em roupa! Por acaso sou daquelas que só compra em situações excepcionais...ou seja, a coisa tem que ser muitíssimo gira ou diferente.

3 comentários:

  1. Adoro encontrar roupa que já não me lembrava que tinha :)
    Eu adoro roupa e o meu armário está a abarrotar mas a verdade é que não sou capaz de me desfazer de peças em bom estado que ainda me servem (e duvido que deixem de servir de repente, visto que nao cresço mais e não tenciono emagrecer nem engordar) :b

    ResponderEliminar
  2. Eu ainda tenho roupas com etiquetas, sou decadente... Tenho imensa roupa mas nunca sei o que vou vestir. E uma coisa que me faz falta e que tenho que começar a investir são os básicos. Sou do tipo que pessoa que vê algo e diz "Tenho que levar!" mas não penso se tenho algo que combine com essa peça.

    ResponderEliminar
  3. não sei se é por ser rapaz mas nunca me aconteceu isso, tipo também só compro roupa em situações mesmo extremas e quando a roupa deixa de servir saí do armário, a minha mãe é que volta e meia lá encontra uma ou outra peça que me deixa de servir ou uma peça de que eu já nem me lembrava que tinha mas eu próprio raramente vejo tais milagres no meu guarda-roupa eheh

    ResponderEliminar