21/09/2012

Sósia


No outro dia na faculdade, uma rapariga pôs-se a falar comigo. Fez-me imensa confusão, porque ela era igual a uma colega minha, que também se encontrava lá na sala, mais à frente. Parecia mesmo ser ela, mas não podia ser, por causa das perguntas que a rapariga fazia - perguntas como se estivesse perdida ou caído ali de pára-quedas. Credo, foi tão estranho. Houve vezes em que me apeteceu perguntar-lhe se já não nos conhecíamos. E outras em que olhei à volta disfarçadamente para ver se realmente era a tal minha colega que estava ali mais à frente. Falámos um bocado, e só depois é que ela se apercebeu de que eu era do segundo ano. Aí ela disse-me que era do primeiro. Ela tinha-se enganado na sala e saiu de lá logo que se apercebeu disso. Era simpática a miúda, não parou de fazer perguntas e de arranjar assunto. Mas foi estranhíssimo, mesmo!

3 comentários: