02/10/2012

O que a distância faz


Já não nos vemos há exactamente um mês. E, há medida que se aproxima o reencontro, dou por mim cada vez mais ansiosa por tê-lo ao meu lado. Fico ansiosa por aquele abraço característico, apertado e duradouro, que me faz sentir protegida, reconfortada, amada e feliz, e que eu nunca quero que acabe. Por um momento, parece que o tempo pára e que não existe ninguém à nossa volta. Era assim que me apetecia ficar sempre, parada no tempo.
A distância não é tão má, sabem? Não gosto nada das despedidas e sinto-me meia triste quando vejo casais felizes. Às vezes sinto-me sozinha, vazia, sinto que tudo aquilo não é justo e que preciso dele mais do que nunca. Mas fortalece-nos. Faz-nos aperceber do quanto a pessoa é importante, do quanto nos faz falta. Passamos a confiar ainda mais naquela pessoa, se tal é possível. Percebemos que a distância não é um obstáculo quando ambas as partes querem o mesmo - superá-lo. Passamos a acreditar que o amor consegue vencer tudo. 
E depois, quando nos reencontramos, o meu mundo solitário transforma-se completamente. Passamos a valorizar cada segundo que estamos juntos, a aproveitar o tempo como se não houvesse amanhã. A distância não é o fim do mundo, pelo contrário. Fortaleceu-nos, sim, e é isto que vai continuar a fazer.

1 comentário:

  1. :) ainda bem que assim o é..é complicado ter a pessoa que sempre nos ajudou longe de nós :S

    ResponderEliminar