30/11/2012

Esta gente...


Tenho colegas - com os quais me dou bem - que me chegam a enervar. Ou não sabem interpretar aquilo que eu digo às vezes, ou não percebem como se faz uma coisa do mais simples que há, ou transportam-se para o mundo da lua enquanto estou a falar com eles, obrigando-me a repetir tudo quando finalmente "acordam" ou a mudarem logo de assunto, também quando "acordam", o que me prova que, realmente, tinha estado a falar para o boneco. Fora isso, há uns que são cá uns stressados...! E é isso que me enerva mais, pois pessoas stressadas deixam-me maluquinha. É que têm que fazer tudo à pressa, tem que ser tudo feito logo e já! Alguns exemplos:
Tenho que ir para casa já! [porque vai morrer se chegar um bocadinho mais tarde]
- Já é meio-dia e dez, não vai dar tempo de fazer tudo! [a aula acabava ao meio-dia e meia, e, guess what, deu tempo]
- Tenho que sair mais cedo para chegar a casa mais cedo! [e por isso faz os trabalhos da aula todos à pressa e, claro, a pressa é inimiga da perfeição. De salientar que isto é muitas vezes dito por aqueles que estão todos os dias em casa, não apenas aos fins-de-semana ou coisa assim]
- Ai que a fila está tão grande, não vai dar tempo! [e a aula é só daqui a uma hora]
- Na cantina perde-se muito tempo, temos que ir ao bar! [yeah, comer menos e pagar mais ftw!]
- Vou almoçar já para me ir já embora! [isto antes do meio-dia e sem poder esperar comigo mais uns minutinhos]
- Manda-me o trabalho já! [ao que uma pessoa pergunta Mas não pode ser depois? E a pessoa insiste: Não, agora!, quando, na verdade, não há urgência nenhuma]
- Não te vi e tive que ir andando, já estou no sítio X! [como se fosse morrer se esperasse por mim uns cinco minutos]
- e outras...
Credo, gente, tenham calma! Depois andam sempre a correr de um lado para o outro... Eu se levasse uma vida em que tinha que estar sempre a correr ou a olhar para o relógio passava-me...
Outra coisa que me irrita: o caso dos telemóveis. Não, não é o facto de estarem sempre agarrados a ele a ponto de me ignorarem - embora isto me irrite solenemente também, como já referi há uns posts atrás. É que eu sou 96 e a grande maioria é 91. E, quando há alguma coisa importante ou alguma alteração de última hora, não sabem avisar. Porque nunca têm saldo! Sempre a desculpa do saldo... Quer dizer, têm dinheiro para comprar isto e aquilo, mas para carregar o telemóvel nunca têm. Por causa desta treta, ando a fazer figura de tola desde há duas semanas, em que fico à espera de uma colega para irmos juntas para a outra faculdade em que temos aula e ela decide ir-se embora sem dizer nada porque não me viu e não soube esperar.
Ainda outra coisa - mas já sem ter a ver com colegas -: aqueles chatos que andam na rua a pedir para darmos uma ajuda para qualquer coisa. Não falo dos pedintes, mas daqueles que nos dão umas pulseiras foleirinhas contra o cancro ou outra coisa qualquer. Estes gajos chateiam mesmo. É que já nem se pode andar descansada pela rua... Costumo fazer todos os trajectos com os auriculares do mp3 nos ouvidos, mas, quando calha não estar a ouvir música, lá vêm eles. Mas o que chateia é a conversa deles: dizem que as pulseiras são oferecidas e que, com elas, contribuimos para não sei o quê, e depois, quando já temos a pulseira toda direitinha no pulso, dizem Ah e tal, cada um ajuda como pode..., o que, traduzindo, significa que temos que dar algum dinheiro. Então e não era de graça? Fogo, a sério...o que vale é que eu já conheço o esquema desses gajos, por isso vou sempre para a frente quando algum deles vem ter comigo. Em último caso, digo mesmo que não - principalmente porque não gosto da foleirice que são aquelas pulseiras.
A sério, esta gente toda tem uma capacidade incrível de me chatear...

7 comentários:

  1. essa desculpa dos telemóveis enerva-me... sou 93 e quase me matam por causa disso, como se eu ligasse alguma para telemóveis... pf...
    quanto às pulseiras, pedintes, etc, faço o mesmo que tu, phones nos ouvidos e não é nada comigo.

    ResponderEliminar
  2. Figura de tola também fiz eu, quando combinei com um amigo num certo sítio para irmos para a escola juntos. Esperei, esperei... Quando faltavam menos de cinco minutos para o toque de entrada, fui-me embora. Cheguei à escola e vi-o descontraído numa mesa a conversar com os nossos amigos. Nem me pediu desculpas! Só teve a lata de me dizer, na semana seguinte, que na semana anterior se tinha esquecido de que ia comigo -.-"
    Eu deteeeeesto gente que tenta vender algo. Nuca ando com dinheiro, sou uma esquisita do pior e quase nada me agrada, ou seja, é inútil tentarem vender-me alguma coisa. No entanto, há meia dúzia de gente que tenta vender-me ursinhos da UNICEF e coisas assim por um balúrdio. Eu não trabalho, esperam que eu vá arranjar dinheiro onde?! Sei que é por uma boa causa e tal, porém, não e convence. Habitualmente, fujo dessas pessoas, quando as vejo ao longe xD

    ResponderEliminar
  3. Isso das pulseiras aconteceu-me também. Deram-me uma para as mãos e disseram para contribuir com o que pudesse. Dei 0.50€, tiraram-me a pulseira das mãos e disseram que eu tinha de ser mais generosos! Ai que lata!
    Quanto aos telemóveis, isso é bem verdade. Também já passei por isso.

    ResponderEliminar
  4. Oh, e essa dos telemóveis é outra que irrita imenso. Grande parte da minha turma é 91 e eu sou 96. Se não fosse eu ter chegado mais cedo à escola, não saberia onde era a sala de aula, porque ninguém me avisou. Que ricos colegas...

    ResponderEliminar
  5. Os teus colegas podiam ser um pouco mais compreensivos, realmente, é com cada uma :b

    ResponderEliminar
  6. Eu sou 91..mas nunca consigo estar sem saldo no telemóvel...não sei, pode sempre acontecer alguma coisa que não estou À espera e posso precisar de ligar a alguém :)

    pessoas stressadas a mim deixam-me stressada...posso nem ter motivos para estar, mas fico logo mal me cruzo com pessoas assim!!! :S

    ResponderEliminar