07/12/2012

Selo #9

Oferecido pela Alyra, pela Blackbird e pela Fullmoon Princess. Obrigada a todas!



Regras:

1 - Indicar 10 blogs para receberem o selo.

Não vou passar a ninguém. Quem gostar de ler e quiser recomendar algum livro, está à vontade para o levar. 

2 - Avisar os blogs escolhidos.

 
3 - Colocar a imagem no blog para apoiar a campanha. 


4 - Responder à pergunta: Qual livro indicaria para uma pessoa começar a ler?

Os meus livros preferidos são os Harry Potter's. Adoro a história e o todo o universo que Rowling criou. Faz-nos desejar que exista uma Hogwarts algures...xD Porém, os livros ou são amados ou odiados pelo pessoal da minha geração (não soube de ninguém que se encontrasse no meio-termo), e, como já saíram os filmes todos e muita gente já os viu sem ter lido os livros, lê-los não vai ter a mesma piada. Mas recomendo na mesma. Há muitos pormenores que só existem nos livros, alguns deles nunca esqueci, vai-se lá saber porquê.
Recomendo também o Deusa do Mar, tal como disse na crítica* que fiz sobre o livro, pois achei-o absolutamente lindo. No entanto, é mais para meninas xD E não recomendo a menores de dezasseis anos...tem cenas picantes...eheh.

Como já devem ter reparado, eu adoro ler, mas os meus livros preferidos são os do fantástico, pois aprecio imenso a capacidade que os autores têm de imaginar tais histórias, mundos e criaturas, por isso não sou propriamente boa a recomendar livros a quem não gosta deste género. Cada um tem que encontrar o "seu" género. Mas, acima de tudo, ler. Ler qualquer coisa, pois isso é que é importante. Só traz vantagens: exercita o cérebro, melhora a nossa escrita, dá asas à imaginação, e, claro, faz-nos passar um bom bocado. Como disse George R. R. Martin num dos seus livros: A reader lives a thousand lives before they die. The man who never reads lives only one. =)

(Deixo registado que nunca li um livro do senhor. Simplesmente vi esta frase num blog e adorei.)
E esta foi a minha tentativa de incentivo à leitura xD
Oh, mas já agora, para quem não gosta de literatura fantástica, recomendo A prenda e A solidão dos números primos, livros que, incrivelmente, devorei.

3 comentários:

  1. Vinha exactamente agora avisar-te que te tinha passado esse selo, que coincidência :x

    Eu gostava imenso dos livros do Harry Potter! Li todos os livros em tempo record :b

    ResponderEliminar
  2. Eu também pensava isso xD
    mas depois comecei a pintar com brancos cremosos que não são nada corretores xD

    As minhas unhas são "grandes" e são fortes, mas quando as trato em casa nunca as consigo pôr perfeitinhas como gosto :c

    ResponderEliminar
  3. eu nem sempre gostei de ler, nunca fui muito de ler porque ao primeiro acho que não escolhia bem os livros, não lia coisas que me cativavam, mas foi preciso errar no tipo de livros que li para saber os que mais gosto :) agora adoro ler :)) acabei de ler um livro na quinta e já estou a pensar no que vai ser a seguir :D

    ResponderEliminar