08/01/2013

Cansada


Que época de exames do inferno!
Tenho passado o dia todo, desde manhã, à volta do estudo. Saio apenas para almoçar à cantina. O tempo continua a passar devagar. Fico com frio por estar parada. Quando chega a noite, altura em que me recuso a estudar porque já não funciono, não consigo fazer nada. Não me dá vontade para nada, de tão cansada que fico. Venho ao computador, vejo as novidades, e chega a uma certa hora em que mais nada acontece, hora esta em que o melhor a fazer é desligá-lo. Só me apetece ficar estática a olhar para a televisão, mas não tenho episódios para ver e na televisão não dá nada que se aproveite. Vejo as horas; ainda é cedo e não tenho sono. Quero que as horas passem para me ir deitar para que o dia acabe de uma vez, mas não há maneira. Chega a meia-noite e ainda não há sono. Demoro imenso a dormir. Ainda por cima tenho os pés gelados, o que torna a tarefa de adormecer impossível. Finalmente adormeço; depois acordo a meio da noite. Volto a dormir. Acordo de manhã com o despertador, a morrer de sono. Não me apetece estudar outra vez. Mas lá me levanto. E todos os dias tem sido assim.
Hoje fiz o segundo exame e acho que também me consigo safar deste. Mas, estava eu a almoçar, e ganho a noção de que fiz coisas erradas no exame. E, mesmo com um exame hoje, lá tive eu que vir para casa estudar para o próximo, que é já depois de amanhã. As notas do primeiro exame supostamente saíam hoje, mas, até agora, nada. A esta hora, claro que já não saem hoje.
Argh, detesto a época de exames! Só me apetece mandar o Porto e a faculdade para um sítio que cá sei nestas alturas.
Entretanto, ainda tenho que decidir se vou ver os Maiden ou não, pois os bilhetes mais baratos estão a voar. Muito provavelmente irei sozinha, o que não seria um problema se o concerto fosse aqui no Porto - já fui sozinha a um, podia voltar a fazê-lo -, mas não é, e, por isso, não sei se terei paciência de ir para Lisboa para ver um concerto sozinha. Admitamos, há bandas que gostaria muito mais de ver, mas essas nunca vêm cá, por isso, se for esperar por elas, nunca irei a concertos. E penso que me irei arrepender se não for. Ainda ontem vi o anúncio na televisão e fiquei cheia de vontade de ir. O chato é ter que ir para Lisboa, mas, já que iria para lá, ficaria lá no fim-de-semana. Faltaria às aulas, mas paciência...nunca falto...só tenho que rezar para que não hajam avaliações nessa altura. É isso...acho que, um dia destes, vou comprar o meu bilhete.
Oh, e ainda há pouco soube que as salas de cinema da minha terrinha vão fechar. Gozava com as outras ilhas porque são um atraso de vida, nem sequer têm cinema e não sei quê...e agora vamos nós ficar sem cinema. E agora onde vou ver a segunda e a terceira parte d'O Hobbit, hã?!

1 comentário:

  1. cada vez mais salas de cinema fecham e como tudo na vida só damos valor quando elas fecham :(

    ResponderEliminar