22/02/2013

Concurso literário


Soube de um concurso literário que me deixou com grande vontade de participar. Será a minha segunda participação num concurso deste género, porém com uma história diferente. Estou quase a terminá-la - e termino-a antes do prazo, de certezinha -, e saber do concurso deu-me mais motivação para isso, para a terminar de uma vez. O romance em si pode ser um pouco cliché, quer dizer, nem eu sei bem, pois acho que seria mais cliché se o terminasse de uma certa forma, forma esta da qual acabei por desistir, mas acredito que o background seja algo de novo e inovador - pelo menos nunca vi nada parecido até agora. Para além de que não é apenas um romance, tendo também uns dois capítulos de aventura, capítulos que, por acaso, adorei escrever - se calhar devia dedicar-me mais a este género, mas as ideias são poucas, ou melhor, não me surgem tão facilmente. Faço as coisas minimamente bem feitinhas e confio naquilo que faço; aquilo, para mim, está bom, mas reconheço que tenho uma certa dificuldade em criar personagens, em termos de personalidade e tal. De qualquer maneira, vou tentar a minha sorte, não vejo por que não. Tenho é que, entretanto, ir pensando num pseudónimo. E também numa "frase mágica" que tem que constar na história e que ainda não consegui encontrar.
Alguém da blogosfera vai participar? =)

10 comentários:

  1. não..não tenho muito jeito para a escrita xD mas acho muito bem que participes..adorava puder ler a história :)

    ResponderEliminar
  2. não sei que concurso é esse, mas é uma ideia giríssima. acho que fazes muito bem em participar e arriscar, afinal não perdes nada com isso.

    ResponderEliminar
  3. Que concurso é esse?agora fiquei curiosa...se bem que já não sei se iria a tempo,no entanto será que me poderias dar um link ou assim para eu obter mais informação?

    Já agora deste-me uma ótima ideia,eu como ando com imenso tempo livre agora talvez volte a escrever :P

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  4. R:desculpa não reparei, sou mesmo dahhhh lool :P

    Obrigada*

    ResponderEliminar
  5. R: Eu também uso lentes de contacto, e adoro ! :)
    Só referi que não utilizava as da Hello Kitty .
    Sdv *

    ResponderEliminar
  6. R: Por acaso quando segui, reparei que era a nº100 xD É um prazer :)

    ResponderEliminar
  7. É o concurso do book it, não é? :)

    ResponderEliminar
  8. Se concluir o meu projecto a tempo (com esforço, sei que consigo), participo.
    Eu também tenho um problema com as personagens... Digamos que foco a atenção nas principais e as outras ficam "a encher". Tenho de ter cuidado e planear um papel importante para cada um, se não estou lixada xD
    Hum, fiquei curiosa quanto à tua história - amo romances e aprecio bastante aventura, apesar de ter chegado à conclusão que não é o meu forte na escrita :P
    Desejo-te muita boa sorte! :D
    Bom fim-de-semana. Beijinhos*

    ResponderEliminar