08/05/2013

Do traje académico

Fonte
Não sei o que deu de repente a certos membros da minha família para me começarem a falar sobre o traje. Não me serve de nada gastar dinheiro em algo que nunca vou usar, e não quero, de maneira nenhuma, que seja outra pessoa qualquer a gastá-lo por mim, pois sei perfeitamente que será dinheiro mal gasto. Não é que eu não goste do traje e de ver pessoas trajadas. É somente porque não lhe daria uso. Nem sequer quando chegasse ao final do curso, caso decidisse milagrosamente queimar as fitinhas toda feliz e contente. Não ligo nenhuma a essas coisas. Não vou andar toda feliz a queimar fitas ou a dar uma festa de fim de curso - também tenho familiares que querem isso mesmo, uma desculpa para me virem visitar ao Porto ou para comerem à borla. Mas eu não quero nem uma coisa nem outra, porque a minha felicidade não advirá do facto de ter terminado a porcaria do curso, visto que, como já disse, não sinto qualquer orgulho ou afinidade por ele. Só ficarei feliz porque, muito provavelmente, não terei que estudar mais na vida. Mas há muita gente que não percebe isso...

7 comentários:

  1. uma das maiores tristezas que dei aos meus pais foi não ter trajado, e à minha madrinha que estava disposta a pagar-me o traje. hoje em dia não faz muito sentido trajar-se se não se estiver na praxe, pelo menos na FLUP era assim. e pagar um balurdio para usar meia dúzia de vezes e meter no armário também não é a minha onda, de todo.

    ResponderEliminar
  2. Tens direito ao teu ponto de vista ;) por acaso, eu adoro trajar e fazer parte dessas tradições académicas :) mas cada um tem direito a trajar ou não e parece-me sensato da tua parte que deixes a tua opinião bastante clara ;)

    ResponderEliminar
  3. Pois... eu usei o meu traje duas vezes, percebo o que dizes ;)

    ResponderEliminar
  4. Eu vou trajar para a semana. E em parte é porque sei que a minha mãe quer muito ver-me trajada e quer ver-me na queima das fitas e etc. Não morro por lhe fazer a vontade e é daquelas coisas que só se faz uma vez na vida.

    ResponderEliminar
  5. Ainda não ando na faculdade, mas o traje parece-me uma coisa pindérica e não faz nada o meu estilo. Quando chegar a minha altura irei dizer "não, obrigada".

    ResponderEliminar
  6. Olá! :)
    Em primeiro lugar, obrigada por me teres seguido. Não sei como chegaste ao meu blog, mas fico contente por isso. Como é meu costume, venho sempre visitar os cantinhos de quem me segue e alegra-me encontrar pessoas com ideias e gostos semelhantes aos meus.

    Partilho desta ideia do traje. Também é desejo de alguns familiares que eu traje, mas a verdade é que isso não me deixa particularmente entusiasmada... não me diz nada e não me apetece fazê-lo por favor. Estou ainda no 1º ano, talvez mude de ideias, mas sinceramente duvido.

    Para além disto, devo salientar o cantinho da música. Adorei ver Alpine Fault naquela lista! Uma banda australiana com pouco mais de 5000 fãs no facebook (da última vez que checkei!) com um álbum apenas (fenomenal, diga-se) e que, por isso, quase ninguém conhece! Eu descobri-os através de facebook e partilhei logo com alguns conhecidos que gostam deste tipo de metal. Terei mt gosto em partilhar bandas contigo! :)

    Mais uma vez obrigada por seguires, espero ver-te pelo "Subterranean Homesick Alien"! *

    ResponderEliminar
  7. As pessoas têm que compreender a acima de tudo respeitar essa tua decisão... Vá força, vais ver que no fim eles vão agradecer por não terem gasto dinheiro em vão...

    ResponderEliminar