22/06/2013

Ainda mato alguém


Já não bastava o último exame ser praticamente no final da semana. Já não bastava esta cadeira e a professora que a lecciona me deixarem fora do sério. Já não basta a quantidade de matéria para estudar e o meu mau pressentimento de que aquilo que eu estudar vai ser aquilo que mal vai sair no exame. Já não bastava eu estar inquieta para despachar isto por já estar cansada, e, por estar cansada, estar desmotivada, já naquela do Que se lixe a nota que vou ter, quero é passar e ir de férias. E já não bastava estar cada vez mais farta da minha colega de casa, coisa que não tem nada a ver com o resto, mas que também contribui para o humor menos bom com o qual estou hoje.
Pois, parece que já não bastava tudo disto.
Para alegrar ainda mais as coisas, os bananas dos meus colegas estão com a ideia de passar o exame para sexta-feira. Sei lá por que motivo. Primeiro parece que querem desesperadamente mais um dia para estudar - como se só mais um dia fizesse uma diferença descomunal -, depois já vêm dizer que é por causa da greve geral desse dia. Eu não fui a tempo de me opor, pois já enviaram e-mail à professora com a proposta, mas, mesmo que fosse, duvido que o fizesse, por causa daquilo que falei num post de há uns dias: iam todos atacar-me e, depois, falar mal de mim nas costas por ter sido a única a discordar, para além das bocas foleiras e dos olhares que me deitariam assim que me vissem. Mas estou a fazer figas para que a professora diga que sexta-feira não pode ser. Eu só quero despachar isto o mais cedo possível para ficar de férias o quanto antes, mas parece que ninguém pensa da mesma maneira - parece, até, que esta gente adora estudar, coisa que já irrita. Ai que nós estamos tão atrasados...e ai que pena que eu tenho. Tivessem passado os fins-de-semana a fazer apontamentos para estudar. Tivessem organizado o seu tempo. Cambada de criancinhas; não tenho pachorra para isto...

2 comentários: