09/09/2013

Update


Hoje sinto-me particularmente...partida. Tive a brilhante ideia de ir fazer uma caminhada no meio da natureza no outro dia. Normalmente não gosto de o fazer, pois é sempre cansativo e por caminhos demasiado estranhos para meu gosto, onde corro sempre o risco de escorregar ou de tropeçar nalguma coisa - e, tendo em conta que sempre fui uma óptima (not!) aluna em Educação Física... Mas, como já tinha feito este percurso há uns anos atrás, achei que não devia ser nada complicado. Bem, pelo menos tinha a ideia de que era algo simples, mas, afinal, não foi assim tão simples. Mal tinha começado a caminhar e senti logo dores nas pernas. Conclusão: ganhei umas belas dores musculares como já não tinha há muito tempo, e agora pareço uma anormal a andar e a subir e a descer escadas. Estou mesmo enferrujada...
Mas foi giro, apesar de tudo. Chegar lá abaixo e ver aquela lagoa tão perto de mim, rodeada pelos montes verdes, fez-me sentir como se fosse uma exploradora perdida numa selva. Parecia que estava num jogo do Tomb Raider. E a serenidade que se sente ali é algo impagável.
Portanto, dediquei-me a aproveitar os últimos dias de férias. Entre este passeio, as idas à praia e à piscina e os jantares de família, não tenho tido propriamente paciência para cá vir. Nem mesmo à noite, uma vez que me lembrei de voltar a jogar um dos Tomb Raiders desde o início. Nem sequer tenho visto episódios de Modern Family, e nunca mais peguei num livro desde que terminei Destinos Interrompidos. Vou ver se, entretanto, agarro no exemplar d'A Cabana, que tenho aqui por casa, antes de me ir embora. Também não escrevo desde a última vez que abri o computador - que já nem sei quando foi -, pelo que não tenho avançado tanto na minha nova história como esperava. E o meu programa de pintar desenhos morreu novamente. Ou seja, nunca mais o abri. Não tenho tido paciência para isso, nem mesmo para desenhar num papel. Estava à espera de encher mais folhas do meu caderno com desenhos, mas nada. Durante as férias, não dá mesmo vontade de me sentar numa secretária.
Entretanto, o cinema reabriu. Credo, isto já parecia uma ilha de terceiro mundo sem cinema... Apesar de tudo, ainda não fui lá, pois nada do que lá está em exibição me interessa. Mas fico contente que tenha voltado. É sinal de que vou poder ver o segundo filme d'O Hobbit cá, em vez de como uma forever alone num cinema qualquer do Porto.
Supostamente, as minhas aulas começavam hoje. Aliás, não é supostamente, começam mesmo. Mas, como não acontece nada na primeira semana - nem sequer há aulas práticas -, ainda continuo por casa. E só de pensar que, se estivesse num curso de três anos, era agora finalista... Mas não; para além do curso não se mostrar aquilo que eu estava à espera, fui logo para um de quatro anos. E depois ainda querem que vá para mestrado...bitch please...vou passar a vida a fazer o que os outros querem? Eu acho que mestrado é mesmo para quem gosta da coisa...por isso acho que mais facilmente tirava outro curso.
Fiquei com o horário que me pareceu o melhor. Menos mal. A minha turma é que podia ser melhor. Das pessoas com quem me dou mais, só uma ficou na mesma turma que eu. Para além disso, as duas convencidinhas que só tiram dezoitos, dezanoves e vintes ficaram na minha turma outra vez. Aquelas gajas enervam-me, apesar de não nos falarmos. Só espero não ter que fazer trabalhos com elas novamente.
Enfim, falar da faculdade quando ainda se está em casa deixa-me deprimida. Não estou nada, mas mesmo nada preparada para voltar à rotina. Se dependesse de mim, ficaria de férias durante um ano inteiro. Ou talvez durante mais tempo.
Detesto os últimos dias de férias. Há sempre tanto para fazer: pensar nas comidas que quero levar, ir às últimas consultas, comprar coisas que sejam necessárias...e tenho também que ir à cabeleireira pôr mais tinta nas pontas do cabelo, já que esta desapareceu completamente com todos os banhos de mar e de água de piscina. E já não acho muita piada ao facto de ver o meu cabelo todo "normal".
Bem, já escrevi demais. Vou ver se me actualizo e se faço algo de útil. E se penso em algum plano para hoje.

5 comentários:

  1. obrigada por seguires e é bom saber que te identificas :D

    ResponderEliminar
  2. Onde moro também ficámos sem cinema :(

    ResponderEliminar
  3. Wait. Esse livro "A Cabana" é de quem? É que fiquei traumatizada com um que comecei a ler que tinha esse nome. É tão horrível xD
    Eu cá tenho cinema relativamente perto de mim, tipo meia hora de distância. Mas ainda bem que agora já reabriu aí :)
    Este verão armei-me em "exploradora da natureza" e deu asneira, cheguei a casa exausta XD

    ResponderEliminar
  4. Fazes bem que aproveitar as férias e quando voltares para a faculdade tens mais tempo para te sentares à secretária a fazer coisas (:

    ResponderEliminar
  5. Também detesto os últimos dias de férias, mas tem se mesmo é de aproveitar! *.*

    ResponderEliminar