13/01/2014

Nunca mais é quinta-feira?


Adopto um regime um tanto ou quanto parvo durante a época de exames: depois de um dia inteiro de estudo, as únicas coisas que me permito fazer à noite para descansar passam apenas por ver um pouco de televisão ou andar pela internet, onde, muitas das vezes, não faço nem vejo nada de novo. Não desenho, não escrevo ou não leio, pois são actividades "viciantes" para mim; podia ficar tão embrenhada e entusiasmada se começasse a fazer alguma delas, a ponto de, no dia seguinte, quando fosse estudar, estar com a cabeça na lua por estar inquieta pela noite para poder retomar a dita actividade.
Será que isto faz algum sentido?
Mas é precisamente destas coisas que tenho sentido falta. Estou tão farta desta rotina! Estou cá há uma semana e parece que estou há um mês. Quando chegar quinta-feira à tarde, até julgo que é mentira.
Tenho saudades de ler sem dar pelo tempo a passar, de ver um filme sem pensar no dia de amanhã, de perder horas com uma série viciante. Quero sair, ir lanchar a um café e andar pelas ruas. Quero passar para um papel todos os desenhos que tenho em mente. E, principalmente, quero sentar-me à secretária e escrever e escrever, perder-me nos meus mundos imaginários.
Por falar nisso, quem é que está a pensar concorrer ao Prémio Bang? Ah, pois é. Tendo em conta que a maior parte dos livros que tenho em casa pertencem a esta colecção e que o género fantástico é o melhor do mundo... Por isso, a partir de quinta-feira, tenho que pôr mãos à obra se quero acabar o meu...nem sei como lhe chamar. Livro parece-me um nome demasiado pomposo para um molhe de folhas de Word. E história dá a sensação que é uma coisa pequenina e simples, que não é digna de um livro. Seja como for. Eu já duvido se terei realmente tempo de o acabar, pois aquilo ainda tem muito que crescer - e eu já nem sei há quanto tempo não mexo nele...malditos exames! Mas vou tentar. Sem me esquecer de que o faço por gosto, o que torna tudo mais fácil.
Aos interessados em participar, podem consultar o regulamento do concurso AQUI.

8 comentários:

  1. até gostava de participar mas não é o tipo de literatura que escreva/leia :(

    ResponderEliminar
  2. update: surgiu uma ideia completamente inusitada na minha cabeça, pode ser que começe a escrever alguma coisa

    ResponderEliminar
  3. Compreendo perfeitamente! Mas será que não consegues arranjar um meio-termo? Se não tiver de ser um "tudo ou nada", sempre podias ler um bocadinho, escrever umas quantas linhas... :) E que bom estares a escrever um livro! (sim, as coisas têm de ser chamadas pelos nomes ;) ) espero que consigas participar no concurso e que corra tudo bem. Boa sorte!

    ResponderEliminar
  4. Está quase!! Só faltam umas horas :D
    Boa sorte para esse concurso! estou a torcer por ti :D

    ResponderEliminar
  5. Uau, espero que ganhes! Boa sorte :)

    ResponderEliminar
  6. Agora é altura de te aplicares para esta fase final de exames depois vais ver que vai-te saber anda melhor teres o tempo todo do mundo para escrever o teu livro e todas as outras coisas que gostas =)

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  7. Por que não experimentas um dia fazer isso que mais gostas prometendo a ti mesma q não te vicias? :P

    R: Exato... isso é amor. Confesso que me custava o mundo se ele fosse, porque não seria mudar de cidade (isso já acontece todas as semanas qdo estou em época de aulas), mas de país... Custava mesmo muito se ele quisesse ir, mas não podia viver com o peso de sentir que ele não fazia uma coisa que gostava por causa de mim...

    Lembro-me de Within cá mas não sabia que tinha sido no mesmo dia que Buraka :| GOD!!! Coitados xDD
    É como digo, ainda bem que já vi QOTSA que assim não fico tão triste. Isso e Monkeys! Foi tudo no mesmo festival e pronto, ficou despachado! Também tenho a sensação que vi a última tour mesmo boa de Monkeys, por isso... :P

    E muita força para esses exames!! :)

    ResponderEliminar