10/02/2014

Casa, frio e expectativas


Hoje começa o segundo semestre, mas já desisti de ir às aulas na primeira semana, já que as ditas aulas não passam da apresentação do programa das cadeiras e, quanto às práticas, nem vê-las. Por isso, continuo em casa, ainda a sentir-me de férias, o que, por enquanto, é óptimo, sobretudo por não ter que enfrentar a tempestade que se instalou no continente - que eu espero que venha a acalmar até ao dia em que tiver que ir para lá.
O que mais me chateia em relação ao regresso à faculdade é o ter que aturar aquelas pessoas novamente. E o caso agrava-se quando olho para a lista das turmas e vejo que, na turma que me calhou, não há ninguém com quem me dê bem e já há grupinhos formados. É isto que detesto: o sentir-me à parte, sem estar inserida num grupo, e o ser obrigada a colar-me a alguém, de forma a ter um grupo de trabalho, e a socializar com os colegas do grupo, onde a única conversa que reina gira em torno do trabalho que tem que ser feito. Estar numa turma de pessoas com quem não tenho afinidade e onde me sinto sozinha não me dá qualquer motivação de sair de casa, e deve ser aquilo que mais atormenta no início de um novo semestre.
Foi por isso que decidi trocar para uma turma com pessoas com as quais me dou bem desde o primeiro ano. Por enquanto, estou aqui à espera de saber se consegui, ou não, trocar. E estou mesmo inquieta por saber. Se conseguir, o simples facto de ir para as aulas terá outro sabor. Posso não considerá-los meus amigos, mas são colegas com quem gosto de conviver na grande maioria das vezes.
Entretanto, vou tentar avançar mais qualquer coisa no manuscrito que quero levar a concurso, enquanto espero pelo namorado para darmos início a mais uma mini maratona de episódios.

10 comentários:

  1. Eu ainda estou a aproveitar as férias e estou na dúvida se vou à primeira semana também :p
    http://bobbypinss.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Eu também vou agora para uma turma que não conheço ninguém...tenho uma cadeira atrasada e só uma que me falta para acabar o curso,tenho mesmo que ir às aulas porque eu tenho mesmo que acabar o curso...mas não vai ser fácil estar numa turma em que não conheço ninguém...

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  3. se não conseguires pensa que pode ser uma oportunidade de te dares com quem não te darias voluntariamente :) às vezes apanhamos surpresas com algumas pessoas

    ResponderEliminar
  4. Eu ainda estou de férias, o meu segundo semestre só começa para a semana, mas também já ponderei faltar os primeiros dias.
    Boa sorte para tudo

    ResponderEliminar
  5. Entendo-te. Pode ser que este semestre consigas fazer amizades. Se te dás bem com algumas pessoas da turma para a qual queres mudar tenta ver se alguma quer fazer algo fora das aulas. Não perdes em tentar (:

    ResponderEliminar
  6. Só mesmo na minha faculdade é que os professores começam logo na primeira semana a dar matéria :|
    Também já passei por isso, sei bem o que é :x
    Boa semana*

    ResponderEliminar
  7. Eu vim, mas também quinta já me vou embora, já que sexta tenho dia livre xD *

    ResponderEliminar
  8. Espero que consigas trocar de turma :)
    Boa sorte com o manuscrito!

    ResponderEliminar
  9. espero que mudes mesmo... nada pior do que estar num sítio onde não nos sentimos minimamente integrados...

    ResponderEliminar