08/06/2014

Desconcentrada

Hoje tive vontade de rasgar todas as folhas ao meio. Não consegui concentrar-me. Ora pensava noutras coisas que tenho que estudar, ora vinham-me músicas à cabeça, ora pensava no concurso literário. Talvez por ter deixado a matéria mais chata para hoje. Fartei-me rapidamente de olhar para ela. Era tudo tão óbvio e sem interesse. Já estou cansada, e isto ainda mal começou. O tempo não passa. Não vi um único ser humano hoje. Mal consigo arejar as ideias. Estou na fase do marranço, e não naquela fase mais leve de ler as coisas pela primeira vez, sublinhar e tirar notas, pelo que preciso de silêncio absoluto, e só o encontro na porcaria deste quarto. Acordo com vontade de dormir mais, como se a cabeça não tivesse descansado o suficiente, mas lá tenho que acordar, porque estudo melhor de manhã do que de tarde. Mas, hoje, nem o raio da manhã rendeu. Aliás, rendeu muito pouco. Tudo por causa da porcaria da matéria. E agora, que podia descansar um pouco, estou a olhar para um computador para ver as novidades super-interessantes que perdi ontem. Se calhar nem devia tê-lo ligado.
Porcaria de dia. Amanhã será melhor. Oh, será mesmo. Amanhã estudo estatística. E eu posso gostar de estatística, se esta for boazinha para mim - isto é, se os exercícios derem sempre certo. Quando isto acontece, conseguimos ser as melhores amigas.

9 comentários:

  1. Estou numa situação tão parecida :/ detesto isso x.x

    ResponderEliminar
  2. Vais dar a volta por cima! Boa sorte com os estudos :)

    ResponderEliminar
  3. Eu hoje tirei o dia para descansar, amanhã regresso aos estudos.
    Boa sorte com a estatística! ;)

    ResponderEliminar
  4. Ui, como te compreendo! :)
    Boa sorte para a estudo!

    ResponderEliminar
  5. Boa sorte querida :)
    Beijinho*
    www.flordemaracuja.pt

    ResponderEliminar
  6. Eu também tenho dificuldade em estudar. Distraio-me com tudo.
    Já pensaste em ir estudar para a biblioteca da tua faculdade?

    Boa sorte com os exames!!

    ResponderEliminar
  7. Quando essas coisas acontecem, acredita: mais vale pousares tudo, ir dar uma volta, ficar no sofá a ver televisão... qualquer coisa é melhor do que tentares forçar uma coisa que não vai lá nem com "molho de tomate".
    Amanhã é outro dia e recomeças o estudo com outro ânimo!! =) ****

    ResponderEliminar