18/11/2014

Brit Floyd - Discovery World Tour

A passada sexta-feira foi dia de rumar a Gondomar para assistir ao concerto dos Brit Floyd, banda de tributo aos, como já deve ter dado para perceber pelo nome, Pink Floyd. Estava a chover e estava frio, e vários trovões surgiram ao longo do caminho, o que fez com que o pavilhão se tornasse no sítio perfeito para toda a gente se refugiar. Quando comprei os bilhetes, ainda no Verão, a maioria deles já tinha sido comprada, pelo que até fiquei admirada por terem restado dois lugares tão bons para mim e para a minha mãe.
Bem, o que dizer? Foi lindo. Surpreendentemente e estupidamente - no bom sentido! - lindo. Tocavam mesmo, mesmo bem; algumas das músicas eram perfeitas réplicas das originais; os efeitos das luzes estavam totalmente espectaculares; havia sempre um vídeo a servir de pano de fundo a cada canção, o que só enriqueceu mais o espectáculo; e houve cada solo...! E, por incrível que pareça, os melhores solos eram de músicas que não conhecia. Claro que nao conhecia as músicas todas; não conheço Pink Floyd muito bem, admito, mas as músicas deles são daquelas que, mesmo que não conheça, ouço sem qualquer problema e aprecio-as - e, num concerto assim tão bom, era muito difícil não apreciá-las todas. Durou cerca de três horas, e podia ter durado quatro ou cinco, que eu acho que não me iria importar. Só tive pena que não tivessem tocado a Hey You, uma das que mais gosto - para não falar que é um clássico. Mas ao menos tocaram a High Hopes, outra das que mais gosto, se não mesmo a minha favorita.
Claro que a maioria das pessoas que lá estavam eram todas pela idade da minha mãe, mas nem me importei; aliás, já estava à espera que assim fosse. Considero os Pink Floyd uma banda intemporal, cujas músicas ultrapassam gerações.
Ainda bem que, desta vez, tive a oportunidade de ir - já cá tinham estado há uns dois anos, mas, com muita pena minha, não pude ir ao concerto -, ou teria perdido este espectáculo magnífico. Adorei.

8 comentários:

  1. Tenho muita curiosidade em procurar mais a fundo o trabalho dos Pink Floyd. Confesso que conheço poucas músicas, mas tenho a certeza que iria surpreender-me. Talvez brevemente procure na net a discografia :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ui, discografia completa é dose :P
      Também acho que sim, eu própria surpreendi-me no concerto (e era um tributo!) com as músicas que não conhecia :)

      Eliminar
  2. os meus pais falaram em ir a esse concerto mas acredito que eles conheçam menos de Pink Floyd do que tu eheh

    ResponderEliminar
  3. R: Obrigado :) Já saquei esse álbum. Agora é arranjar um tempito para ouvir. Obrigado pela sugestão :D

    ResponderEliminar
  4. Eu também era para ter ido ver mas em Lisboa só que meteram-se outras coisas pelo meio e olha, acabei por não ir :(

    r: era não era? Eu acho que seria mesmo original eheh

    ResponderEliminar
  5. Estiveram tão perto de mim, não sei como me passou literalmente ao lado esse concerto :/ Deve ter sido um espetáculo muito bom sem dúvida, envolve Pink Floyd por isso está tudo explicado ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Infelizmente acho que não foi suficientemente divulgado =\

      Eliminar