24/12/2014

Perguntinhas #11 - A Very Bloggy Christmas

Regras:
1. Agradecer ao blog que te nomeou 
2. Responder às 12 perguntas 
3. Nomear 12 blogs para responderem à TAG


Obrigada à Violet do blog How Many Special People Change? por se ter lembrado de mim!




1 - Árvore de Natal artificial ou natural?
Artificial fica sempre melhor, na minha opinião.


2 -Natal com neve ou sol?
Nunca passei um Natal com neve, mas gostava. Deve ser muito mais mágico.
Quando está sol, parece que é outro dia qualquer que não Natal, pelo que não gosto muito.


3 - Esperar pela manhã ou abrir os presentes à meia-noite?
À meia-noite. Se bem que, nos últimos anos, nem sequer temos esperado pela meia-noite, por haver pessoas na família que já não aguentam ficar acordadas até essa hora.


4 - Qual o filme que adoras ver na altura?
Oh, eu adoro ver os filmes de animação que passam na televisão. Sejam eles quais forem. É como se me sentisse uma criança de novo.


5 - Cânticos de Natal nos shoppings, sim ou não?
Músicas de Natal, sim; gente a cantar, bem, nunca vi, mas, sinceramente, acho que ficavam melhor nas ruas.


6 - Que roupas usas no dia de Natal? Pijama ou veste toda bonita?
Toda bonita, claro. Toda a minha família veste-se de forma mais aperaltada neste dia. Já é da praxe.


7 - Qual a tua comida de natal favorita?
O bacalhau que fazemos nesta altura do ano. Não sei se tem um nome especial (leva batatas, couve, feijão frade, ovos cozidos, pão ralado e imenso azeite, e é tãããoo bom!); eu cá chamo-lhe "bacalhau do Natal", porque não o fazemos noutra altura que não esta.
E, claro, o nosso típico bolo de Natal. Aqui nos Açores não temos a tradição do bolo-rei, mas sim a de um bolo de mel com fruta cristalizada que é mil vezes mais delicioso.


8 - O que queres receber no Natal?
Não quero nada em concreto; existem apenas coisas que não me importava de receber, as quais especifiquei neste post.


9 - Planeia antecipadamente os presentes ou é à última da hora?
Detesto deixar seja o que for para a última hora, pelo que compro as coisas com antecedência. Mas é raro planear um presente, pois nunca sei o que oferecer. Muitas das vezes, vou às lojas ver o que há e escolho na hora. E, mesmo assim, fico sempre com a sensação de não saber se as pessoas vão achar piada àqueles presentes.


10 - Veste de Pai Natal?
Eu nunca me vesti, mas alguns familiares meus já.


11 - Qual é a tua música preferida de Natal?
Não tenho preferência; existem tantas... Mas prefiro as mais animadas às calminhas.


12 - Onde vais passar o Natal este ano?
O jantar de dia vinte e quatro é sempre em minha casa, desde que me lembro. E eu gosto disto.


Não vou nomear ninguém, mas, quem quiser levar as perguntas, está à vontade para o fazer. 
Aproveito, apenas, para desejar a todos um feliz Natal 

1 comentário: