24/04/2015

Desafio #18 - dia 1

Uma série que nunca devia ter sido cancelada.
FlashForward.

Para mim, uma das melhores séries de sempre. Começa com algo que fica conhecido como o apagão, em que toda a população mundial desmaia exactamente ao mesmo tempo, e assim fica durante dois minutos e dezassete segundos. Neste breve período de tempo, todas as pessoas têm a oportunidade de ver o que lhes vai acontecer dali a seis meses. A série gira em torno disso mesmo: saber como aconteceu o apagão, o que o provocou, se vai acontecer de novo. E se aquilo que cada um viu durante o mesmo vai, de facto, acontecer.
A série foi exibida no AXN em 2009, pouquíssimo tempo depois de estrear nos Estados Unidos. Lembro-me que andava sempre ansiosa pelo dia da série, porque, sempre que terminava um episódio, eu queria ver mais. Acabavam sempre de tal maneira, que esperar pelo episódio seguinte conseguia ser uma tortura, já que o rumo das coisas mudava rapidamente e deixava-me bastante curiosa, com cada vez mais vontade de perceber o que tinha acontecido. Muito misteriosa, muito cativante, muito viciante e com muita ficção científica, assim era esta série. Para além de que era tão original, que achei que era uma excelente aposta e que foi um erro crasso terem acabado com ela. Tive mesmo imensa pena que a tivessem cancelado, principalmente porque terminou da forma como terminou: da mesma forma como terminavam todos os outros episódios, aquela forma característica em que todo o rumo da história se alterava em poucos segundos e me deixava completamente ansiosa pelo próximo capítulo.

6 comentários:

  1. Nunca vi. Não sei porquê nunca me despertou interesse porque quando vi os anúncios fiquei com ideia que era tipo Lost.
    Isso é uma péssima forma de terminar! Deviam pelo menos ter tido mais uma temporada para quem gostava poder saber o que aconteceu :/

    ResponderEliminar
  2. Adorava a série e não gostei nada de ter sido cancelada quando no ultimo episodio deu a entender que algo mais estaria por vir.

    ResponderEliminar
  3. r: Oh, obrigada pelas tuas palavras querida :)

    ResponderEliminar
  4. Eu adorava esta série e fiquei super frustrada quando foi cancelada. Tal como Eureka e muitas outras, enquanto umas quantas sem qualidade continuavam e continuam até hoje.

    ResponderEliminar
  5. Já ouvi falar da série! E o desafio é bem interessante :)

    R: Obrigado Ice! Fico contente por teres gostado :D A próxima sai brevemente ahah

    ResponderEliminar
  6. Mas acho que devias dar uma oportunidade ao Honorato, nem que seja daqui a muito tempo :p
    Eu já fui duas vezes à hamburgueria do bairro e gostei mas o Honorato é muito muito melhor.

    ResponderEliminar