13/05/2015

Desafio #18 - dia 2

Uma série que gostavas que mais pessoas vissem.
Under The Dome.
Baseada no romance de Stephen King com o mesmo nome, Under The Dome traz-nos uma pequena e pacata cidade que, de repente, sem qualquer explicação ou aviso prévio, se vê cercada por uma cúpula invisível, que impede qualquer um de sair ou de entrar na cidade, isolando-a do resto do mundo. Assiste-se, por parte da população, a uma luta pela sobrevivência dentro da cúpula e à procura de respostas e de explicações para o seu aparecimento, ao mesmo tempo que se vêem diferentes habitantes a virarem-se uns contra os outros, a revelarem o pior que existe dentro de si e a descobrirem os segredos mais sombrios uns dos outros.
Comecei a seguir esta série no ano passado, no final do Verão, porque já me tinha despertado uma certa curiosidade e porque queria ver algo novo, e devorei as duas temporadas disponíveis num ápice. Tornou-se numa das minhas séries de eleição. Tem de tudo um pouco: acção, romance, drama, ficção científica, fantasia, mistério, para além de a própria história ser bastante viciante e de ter a capacidade de me cativar sempre cada vez mais. Cada episódio que chegava ao fim chamava sempre pelo próximo, tal era a minha vontade de saber o que ia acontecer depois e a necessidade de respostas. Há sempre qualquer coisa a acontecer e reviravoltas inesperadas, que, aos poucos, vão constituindo pequenas peças do complexo puzzle do aparecimento da cúpula - ou que, pelo contrário, nos deixam de boca aberta e com ainda mais dúvidas.
Resolvi usar esta série para responder a esta pergunta, porque pouco ou nada ouço falar dela - nunca vi um blog, pelo menos daqueles que visito ou já entrei por acaso, a falar sobre ela, e, no Facebook, apenas um dos meus contactos afirma gostar da mesma...para além de que não tenho ninguém com quem falar sobre ela, bah -, coisa que acho uma pena, uma vez que é uma série fantástica e muito original, que recomendo.
A terceira temporada estreia no final de Junho, e ando mais do que ansiosa pelos novos episódios.

6 comentários:

  1. Eu vi alguns episódios e interessei-me, mas nunca segui fielmente.
    No entanto, fiquei bastante interessada nos livros.

    ResponderEliminar
  2. A-D-O-R-O!
    Fiquei louca pelo Stephen King desde que li o livro "Cell". Devorei-o. Depois disso, já li alguns e entretanto apareceu esta série. Mal soube que era baseada num livro dele fui logo ver e pensei em comprar o livro. Resultado: Viciei-me na série e dei voltas ao mundo À procura dos livros. Em português, para além de serem 2 custam 20€ cada um! Em inglês, é só 1 e custa 10€. Comprei em inglês. Mas confesso que me está a custar a ler, ele tem uma escrita bastante difícil e o meu inglês já está destreinado. Mas estou louca para que a série volte, quero saber o que vai acontecer!!

    R: Que engraçado, não te imaginava em nutrição. Deve ser por te associar a uma escrita maravilhosa e via-te mais em artes :) A amorefrato é maravilhosa, se fores ao facebook deles vês cada cheesecake maravilhoso (maltesers, ferrero, twix...) Em relação à real hamburgueria eu comi lá um hamburguer de carne antes de me tornar vegetariana a 100%. Lembro-me que a carne era boa, mas não sou a melhor pessoa para dizer isso porque nunca soube apreciar carne. Além disso, não há argumento que consiga bater esse teu dos Açores ahaha Mas o hamburguer vegetariano de lá é delicioso (soja e aveia) por isso se quiseres experimentar esse :p
    A minha opinião sobre as saídas à noite é exactamente a mesma, até porque na maior parte desses sítios é permitido fumar e eu odeio estar a apanhar com fumo dos outros. Prefiro mil vezes ficar em casa! :)

    ResponderEliminar
  3. Conhecia o romance de Stephen King, mas não fazia ideia que tinha sido convertido para sério! Fantástico!
    R: Também adoro as partilhas que se dão por aqui. E a sinceridade que se nota nos posts. Tenho pena de não ter conhecido o teu blog antes, não fazia ideia que já cá andavas à 4 anos. E é natural, todos passamos por fazes mais ativas que outras, o importante é nunca perder o gosto! Obrigada pelo comentário ♥

    ResponderEliminar
  4. Nunca tinha sequer ouvido falar desta série mas parece-me boa :)

    ResponderEliminar
  5. Parece-me bastante interessante. Estou farta de ver sempre as mesmas séries e acho que vou já procurá-la (:

    ResponderEliminar
  6. vi uns dez minutos da série... :(

    ResponderEliminar