14/06/2015

Conclusões de uma tarde de sábado

Fui, ontem, tomar café com uma amiga. Encontrámos uns amigos dela no café - coisa que não é de admirar, já que a rapariga parece conhecer meio mundo - e juntámo-nos a eles. Acho que nunca estive presente numa conversa sobre videojogos que durasse tanto tempo. E não me interpretem mal, que isto não é nenhuma crítica, muito pelo contrário. Sempre fui fã de videojogos. Apenas passei a maior parte do tempo a ouvir e sem poder intervir muito, porque estavam a relembrar os tempos de infância em que tinham uma PlayStation 1, coisa que eu nunca tive por preferir a Nintendo, e aquilo que jogavam na mesma. Mas, de qualquer das formas, foi divertido. Gostei muito, falou-se sobre coisas diferentes e o ambiente foi de muito boa disposição.
Quando me fui embora, cheguei a três conclusões. A primeira: tenho saudades de jogar. A segunda: eu devia, definitivamente, intervir mais nas conversas, pois reparei que, em diversos momentos, pensava nas coisas, mas não as dizia (sou mesmo triste). E, a terceira: eu devia arranjar mais amigos. Porque, por muito que goste de passar tempo sozinha, tenho dias, e o de ontem foi exemplo disso, em que só me apetece sair de casa, estar com alguém e passar a tarde a conversar sobre os mais diversos assuntos. E eu, infelizmente, só tenho duas ou três pessoas com quem posso fazer isso.

5 comentários:

  1. Tens de sair mais vezes :) é a única maneira de conhecer pessoas novas. E diz aquilo que achares por bem dizer. De certeza que tens opiniões interessantes sobre as coisas e que as outras pessoas gostariam de conhecer :)

    ResponderEliminar
  2. Tens de ir saindo mais, conhecendo pessoas novas.. Sofro do mesmo mal, porque tenho poucos amigos c quem sair e passo muito tempo sozinha,e quando estou com alguém, penso sempre muito antes de falar, por isso não tenho grande moral para falar. Mas percebo-te bem.

    ResponderEliminar
  3. Compreendo o que dizes. Já passei pelo mesmo. Ainda hoje tenho poucos amigos com quem sair mas já aprendi a intervir mais nas conversas. Ou melhor, perdi tanto o medo de intervir! Espero que um dia consigas intervir mais também.

    ResponderEliminar
  4. Sempre estás melhor que eu. Não tenho ninguém xD sou muito solitária e adoro passar tempo sozinha mas há dias em que isso me deixa deprimida. Não tanto por passar tempo sozinha mas por saber que se precisar/quiser passar o dia acompanhada não terei ninguém com quem o fazer além do meu namorado :s

    ResponderEliminar
  5. Estou igualzinha a ti, já sabes disso. Por isso se quiseres podes falar comigo, por mail, por skype, wtv. Mas claro, nunca é como sair com alguém. Sou muito solitária e adoro estar sozinha, na minha paz mas começo a chegar à mesma conclusão que tu: gostava de ter mais amigos. Mas sinceramente? Toda a gente que conheço parece tão desinteressante! Há uns tempos fui sair com um rapaz conhecido que é muito fixe e com os amigos dele. Bem... Nunca me senti tão mal na vida. Sou muito estranha e só encaixo com pessoas estranhas... A normalidade a mim não me assiste.
    Pelos vistos somos mais do que eu achava - eu, tu, a colibri e a P'. Eu acho que nós as 4 nos podíamos juntar - não fossemos nós de zonas distintas do país ahah. Excepto eu e a Colibri, que somos quase vizinhas.

    ResponderEliminar