03/04/2016

Primavera? Onde?

Fotografia da minha autoria.

Há dias em que parece que a Primavera já chegou. Com o sol a dar o ar da sua graça e com um pouco menos de frio... São dias que me dão logo outro ânimo e uma certa esperança de que o Inverno se vá embora de vez. Mas a verdade é que este tipo de dias tem sido esporádico. Demasiado esporádico, de modo que o Inverno teima em ficar. Isto porque, por cá, continuo cheia de frio e a usar as mesmas roupas que vesti durante o Inverno. À noite, as mantinhas por cima das pernas e as canecas de chá continuam a ser uma constante. Por este andar, parece que o Verão só vai chegar lá para Outubro...
Escusado será dizer que isto já cansa. É pedir muito que venha um pouco de calorzinho?

6 comentários:

  1. Que venha o calor que já estou farta de usar as mesmas camisolas grossas!!!

    ResponderEliminar
  2. Sabes aquele solzinho tímido que apareceu no final da semana passada? Foi como o dia 1 de Abril: era mentira =P (Por acaso, nesse dia, até esteve bom!).
    Já me estava a preparar para mandar com as malhas quentes para o fundo do armário, mas parece que o S. Pedro nos trocou as voltas e ficou com fraldas para a incontinência outra vez =P
    ****

    ResponderEliminar
  3. Choveu durante e meses, só parou para a Páscoa e parece que voltou logo a seguir...

    ResponderEliminar
  4. Por aqui está igual. Acho que só no fim do mês é que vamos ter direito a mais dias de sol e tempo ameno.

    ResponderEliminar
  5. Bem dizes que a primavera não quer nada com ninguém! Eu gosto do inverno, mas já estou com saudades dos dias de sol, passam-se dias a fio sem vermos um raio de sol que seja. Mas pronto, a Primavera tarda, mas não irá falhar.

    ResponderEliminar