28/06/2016

Dias longos

A semana que passou foi particularmente longa, e assim continuarão a ser os próximos dias. Pedir uns dias de folga levou-me a fazer horas extra para compensar os ditos dias. Resolvi fazê-lo por iniciativa própria, até porque não ficaria bem com a minha consciência. Continuam a dizer-me que sou livre para fazer o horário que quiser, mas não me sinto bem se entrar e sair às horas que quiser. Nunca o fiz, e acho que nunca o farei. Mas, e tendo em conta que até me dou bem com os chefes, resolvi arriscar pedir uns diazinhos. Não houve problema, e voltaram a dizer-me que posso fazer o horário que quiser, desde que apresente trabalho feito. Seja como for, achei por bem compensar as horas que ficarão em falta. Não só para ficar com a consciência tranquila, mas, também, para não ficar mal vista.
Ando a trabalhar mais uma hora por dia e reduzi a minha hora de almoço para não ter que sair tão tarde. Estou a conseguir avançar imenso trabalho, mas está a ser um bocado cansativo. Os dias estão a ser longos e nem consigo descansar nada ou ficar um pouco no convívio devido à redução da hora de almoço. Mas prefiro fazer as coisas assim. Ninguém me pediu para compensar os dias que estarão em falta e voltaram a dizer-me que estou por minha conta, mas vai ser melhor assim, pois será como se não tivesse faltado, no fim de contas. É mais cansativo, mas é por uma boa causa. E vai valer a pena. Oh, se não vai!

5 comentários:

  1. Fizeste-o por uma questão de educação e por uma questão de educação eles recusaram. É normal.
    E seria normal se eles levassem a mal caso não te tivesses oferecido para fazer tal coisa.
    Regras de etiqueta xD

    ResponderEliminar
  2. Fizeste bem em compensar, especialmente se assim ficas de consciência tranquila.

    ResponderEliminar
  3. Entendo o porquê de quereres compensar. Assim, ninguém poderá apontar-te o dedo. E desde que estejas bem com a tua consciência, é o que interessa =)
    E pensa: as férias estão próooooximaaaaaaa!! ^^
    ****

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Férias? Quais férias? xD Este ano não há férias... T.T

      Eliminar
  4. Eu para meter uma semana de férias agora em Julho tive de fazer o dobro das horas no mês de Junho porque ou era isso ou recebia uma miséria por ir de férias... Apesar de férias ser um direito que os trabalhadores têm!!! Aaaaffff

    ResponderEliminar