30/10/2016

Facto #44


Não sou uma pessoa expressiva. Daquele tipo de pessoa que expressa aquilo que sente - leia-se: sentimentos - como se falasse do estado do tempo. Já aqui, há uns anos atrás, falei sobre isso. No entanto, acho que acabo por perder por ser assim. Por não dizer as coisas. Por preferir não falar, achando que as pessoas sabem aquilo que sinto. Um pensamento errado, eu acho. Que comecei a achar errado, aliás, ultimamente. Primeiro, porque as pessoas não estão dentro da nossa cabeça e não vão adivinhar o que sentimos. E, segundo, porque nós próprios podemos não passar a ideia correcta. Podemos, involuntariamente, ter certas atitudes ou dizer certas coisas sem controlarmos, que levam os outros a achar que nos sentimos de determinada maneira em relação a eles. Que nos sentimos de uma maneira que não corresponde à verdade.
Já perdi uma pessoa por não ter dito o que sentia. Ou melhor, por não ter sido capaz de admitir o que sentia em relação a essa pessoa e por só me ter apercebido disso quando já foi tarde. Ando a lembrar-me disso constantemente e a dizer a mim mesma que não quero cometer o mesmo erro.
Mas é-me demasiado difícil expressar-me. Enquanto para algumas pessoas é algo completamente natural, para mim é demasiado assustador. Ando a trabalhar nisso, mas, mesmo assim, fica sempre algo por dizer. Acabo sempre por pensar que podia ter dito mais.
Apesar de tudo, estou mesmo disposta a ultrapassar isto. A expressar-me e a não deixar nada por dizer, apesar de todos os medos. Antes que seja tarde.

5 comentários:

  1. sou um bocado como tu.. mas temos de nos abrir pelo menos a algumas pessoas, porque ficar tudo cá dentro não é nada bom !!

    beijinho
    the-not-so-girlygirl.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Sou como tu, tal e qual. Acho que depois me consideram fria e arrogante :S

    ResponderEliminar
  3. Também não sou muito boa a expressar os meus sentimentos por palavras, mas a maior parte das vezes, admito, algo em mim me diz que nem sequer vale a pena. Convivo diariamente com pessoas muito diferentes de mim, e que são, de certo modo, pouco tolerantes com quem não corresponde à "sua normalidade". Acabo por achar que nem vale a pena explicar o que sinto e o que penso, porque não fará diferença nenhuma, pois nem vão querer perceber.
    Bem sei que o problema é meu, mas, por vezes, não é fácil sermos nos próprios.
    ***

    ResponderEliminar
  4. Também sou assim. Mas quando era mais nova com as minhas amigas era muito mais expressiva e lamechas. Com o tempo e novas amizades deixei de demonstrar isso e também não me mostram isso então tenho alturas em que acho que nenhuma amiga gosta de mim ahah. Mas a verdade é que gostava de começar a mudar mas não quero sair magoada.

    ResponderEliminar